quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Acidente com au pair

Oi Meninas!

Acabei de ler no blog de uma au pair de NJ, a notícia de uma au pair alemã q se acidentou no trânsito. Para quem quiser ler com mais detalhes, o link é esse:

http://www.timesunion.com/local/article/Accident-victim-was-au-pair-878589.php

Aí, vim dizer q realmente, a gente as vezes pensa q não é tão perigoso ou uma experiência tão séria, mas é! Tipo, tem gente q diz pras host families q dirigem super bem e mal pegam no carro no Brasil, (isso foi uma das host mom q me disse q mandou embora uma au pair q disse q dirigia super bem e reprovou duas vezes qndo foi tirar a carteira dos States, e realmente a menina dirigia muito mal).

Enfim, isso é coisa séria né! Imagina a família dessa menina q deixou ela se aventurar em outro país e nunca mais vai voltar...

Bom, se vc é uma das pessoas q acabou de tirar carta, mal sabe dirigir, e diz q é ótima dirigindo só para se dar bem com as famílias, qndo chegar lá, tente pegar o carro só para o essencial até adquirir experiência segura! Não fique se aventurando sem saber.

Ou... seja sincera com a família dizendo q não tem muita experiência, a família com certeza evitará q vc dirija muito. E se as crianças forem bebês, nem vai precisar mesmo. Então pra q mentir né? Sempre tem uma família q se adequa a vc...

Mas se mentir, tenha bom senso. Pois talvez não seja só a sua vida em jogo, mas a das crianças tb, e dos outros q se envolverem no acidente junto.
Tomem muito cuidado com chuvas e principalmente neve, pq se até aqui, na chuva pode acontecer a aquaplanagem, imagina na neve? e se vc, q mal tem experiência perde o controle total do carro, ja era, não tem como reverter.
E atenção nos outros tb, pois outros podem perder o controle do carro e acabar parando em vc, mas se vc estiver atenta, poderá desviar... como meu intrutor dizia qndo eu tava tirando carta, a gente dirige pelos outros tb.
Bom, é isso...

Tenham consciência!!

Beijoss

Um comentário:

  1. Nossa que horror ein, mais vc tá certa eu por exemplo não sou nenhuma ás no volante e vou dizer isso pra familia pq meu pai não me deixa dirigir o que significa que não tenho nenhuma experiencia... Que Deus abençoe a familia...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!