quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O dilema da PID!!!


Olá!!!

Hj vim falar sobre a PID (Permissão Internacional para Dirigir).
Bom antes de tudo quero dizer para as futuras AU PAIRS, q façam sua PID com antescedência para não passar nervoso com ela!!!!rs

Ultimamente tenho dito q a CC às vezes dá as informações pela metade, assim como a documentação do visto q temos q olhar em vários lugares e ainda sair perguntando pras outras au pairs pra ter certeza q não falta nada, pois as meninas q trabalham na CC não sabem essas informações completas... e agora a PID...

NINGUÉM ME DISSE QUE PRECISAMOS ENVIAR A CÓPIA DA PID PARA BOSTON ATÉ 4 DIAS ANTES DO EMBARQUE ¬¬

Então fiquem atenta a isso meninas, e façam o requerimento com um intervalo q fique pronta até esses 4 dias antes do embarque.

Como vcs sabem, eu estava viajando, mas de lá eu estava correndo com as coisas q dava... vi o prazo para cada coisa e me programei através disso... e a PID ficaria pronta na véspera do meu embarque provavelmente, então daria tempo... Mas aí a Carolina da CC me liga ontem e me diz de um jeito sutilmente grosseiro, q eu teria q enviar a PID para eles na QUARTA, e q se Boston não recebesse isso neste dia, eu não poderia embarcar e ainda teria q pagar uma multa, e o principal, disse pra eu ME VIRAR e conseguir fazer o Ciretran deixar pronta antes!!!!!! E de uma maneira bem irônica, perguntou o pq eu não mandei fazer antes... aff, todo mundo tem um dia de mau humor, mas eu não tinha nada a ver com o mau humor dela!!!

Enfim, ontem q eu tinha ido no Ciretran requerer a PID, embaixo de um temporal, correndo pra lá e pra cá. Cheguei e não dava pra pagar a taxa lá, tive q ir no Banco do Brasil há uns 20 minutos de lá pra pagar, chegando lá eu não poderia pagar com meu cartão, tive q ir no meu banco, á uns 30 minutos do BB pra sacar dinheiro, fui, voltei, paguei, depois tinha q tirar xerox da CNH, fui num jornaleiro eeee Graças a Deus ele vendia FOLHA DE ALMAÇO q precisava levar pra fazer a capa, senão eu teria q ir no shopping comprar q seriam mais 30 minutos de onde eu estava, voltei ao Ciretran depois de 1h atrás disso... chego lá e o moço diz q eu preciso RECONHECER FIRMA NO CARTÓRIO!!! Nunca tinha ouvido q precisava disso!! Graças a Deus novamente tinha um cartório há uns 15 min de lá!! Fui naquele mesmo, tive q abrir a firma pq eu não tinha ainda, saí e fui sacar dinheiro novamente, há uns 10 minutos de lá, para poder pagar isso... voltei, paguei ee finalmente voltei pro Ciretran, aí não faltava mais nada! Tudo isso embaixo de uma chuva fortíssima, pisando em poças, enxurradas, qse tomando um banho por causa da água q os carros espirravam e a sombrinha não servindo pra nada!

O moço disse q só dia 18 ficaria pronta o.O
Eu disse q isso não poderia acontecer pois meu embarque é dia 13, e ele disse pra eu embarcar sem ela e alguém me mandar por Sedex depois ¬¬ Mas na CC isso não pode acontecer como já disse acima... então ele disse q se eu tivesse sorte eu poderia ir lá antes e ver se já está lá...
Logo depois recebo a ligação da Carolina como disse acima e fiquei desesperada né, pq não avisa isso antes? Pq assim o meu prazo tinha diminuido...

Minha mãe conversou com uma amiga dela de uma auto escola, e ela disse q conseguia isso pronto em 4 dias, mas eu teria q ir no Ciretran pegar de volta meus documentos...
Fui hj novamente, mas o mesmo moço procurou minha documentação e não achou, ou seja, já tinha sido enviada pra São Bernardo do Campo q é onde é feita...
Perguntei se eu não poderia ir buscar em SBC pra ser mais rápido e ele disse q não... aí eu expliquei q tinha q enviar pra Boston quarta, e q se eles não recebessem iso eu não embarcaria, teria q pagar a multa e tal...
Então ele me passou o número do CELULAR DELE, pq o telefone do Ciretran ninguém atende, não sei pra q q tem :S
Aí é pra eu ligar pra ele segunda pra relembrar ele de tentar agilizar isso, e na terça a tarde, q ele acha q terça a tarde já estará lá!!

A amiga da minha mãe tem um parente q trabalha no Poupatempo, então ela vai pedir pra ele se infiltrar lá e tentar agilizar o processo!!!

Bom... vamos torcer pra q fique pronta a tempo!!!


Então resumindo...

Documentação necessária:

- Cópia da CNH
- Formulário de requerimento preenchido
- Comprovante do pagamento da taxa no Banco Real
- Uma folha de almaço
- Reconhecer firma com esses documentos

A taxa da PID foi R$ 191,95
Para abrir e reconhecer firma foi R$ 9,00
Folha de almaço doi R$ 0,20
E a xerox foi R$ 0,15

Com despachante seria uns 200 e pouco, uma diferença pequena e eu não teria voltado pra casa com o pé enrrugado por estar com uma poça no tênis!!!!!!!!!!!rsrs

É isso aí meninas, fiquem atentas e não confiem APENAS nas informações da CC!!!!!!!!!!!!!!
Sempre liguem lá pra encher o saco perguntando se tem mais alguma coisa q vcs deveriam saber!!!!!!!!!!

Beijoss

8 comentários:

  1. Oi Carol, fiquei com uma dúvida...
    Pra pegar a PID precisa da CNH permanente, ou pode ser a provisória? E podemos fazer isso a qq hora, ou precisa de algo da agência?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OOi Carol... adorei seu blog tbm... já estou te seguindo!!
    O seguinte, a PID, no estado da california só vai te ajudar nos primeiro mes. aqui vc terá que tirar outra.... mas não se preocupe, como disse no meu blog, aqui as coisas funcionam e não são tão enroladas como no Brasil!!
    Faça uma excelente viagem e vc vai vir para escola de treinamento com uma menina que virá para mesma cidade que eu estou!! A Luana!!
    Já de add no msn e qualquer coisa que precisar grita!!
    Bjinhoooos

    ResponderExcluir
  3. Essas meninas de agencia só tratam a gente bem antes de pagar agencia depois não qrem nem saber, to ate com medo de chegar minha vez!
    Sou de minas, aki a PID é mais barato...
    Tô te seguindo
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Sabrina, a PID tem a mesma validade q sua CNH, então provavelmente pode fazer sim, mas não tenho certeza pq a minha já é definitiva

    Carol,
    QUE ABSURDO isso q aconteceu com vc!!
    não achei a cidade q vc mora, mas fiz a minha aqui em são paulo, capital e não precisa de quase nada disso ai não! vc preenche um papel q tem o modelo na net, com seus dados, tipo onde mora, numero dos docs, coisas simples assim. Tirei copia da CNH e dos meus docs na minha impressora mesmo, coisa simples, sem autenticar nem nada... Levei lá no detran sao paulo, facinho de chegar, fui no setor, vazio, a mulher me atendeu mega rapido, escreveu o codigo para pagar, tem bb dentro do detran, menos de 10 min na fila, paguei, voltei no setor no andar de cima, tinham 2 pessoas na minha frente, nem 5 min depois já estava td certo e entregue! paguei sedex, mas veio rápido embora eu não estivesse com pressa...

    Qto passar para a CC a PID eu nunca vi isso tb!! mas sou da APC e até agora não me pediram nada, tenho 15 dias para meu embarque. E ela só serve como algo meio provisorio, pq no meu caso, para dirigir o carro da Host na Florida, minha LCC explicou q eu uso a PID enquanto o seguro deixar, pq dai preciso tirar uma outra carta local....

    bom, espero q vc consiga essa PID logo e de tudo certo!!

    mas a dica é super válida! MENINAS!! DEIXEM TUDO PRONTO que você possa adiantar, mesmo antes de ter a familia, pq dai no meu caso só precisei do visto mesmo e arrumar a mala, praticamente... mas isso agente só aprende na marra mesmo né

    BOA SORTE com tua viagem e tua familia!!!!

    ResponderExcluir
  5. oieee!!!
    nossa....realmente tinham coisas que eu não sabia..
    eu estava com duvidas entre a cc e a experimento, mas 99,9% das pessoas disseram que a cc falha na hora das informações, e q a experimento é melhor...
    mas que raiva néé?
    ainda mais dessa Carolina que te ligou... sem noção! Isso pq a gente paga a agencia néé!
    Enfiiim... achei teu blog hj... e ja vou te seguir!:)

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Em Mauá funciona da mesma forma pra tirar a PID, a minha sorte é que eu tirei antes do match, ou seja, menos uma preocupação. Espero que dê tudo certo na sua PID e nos vemos em Guarulhos dia 13/02.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, eu de novo aqui.
    Credo eu não sabia disso não tbm. Se bem que eu to indo tbm pela APC e até agora ninguém me falou disso. Bom, vamos ver mais pra frente né...hauhauha nem entreguei o app ainda! auhauhauhauha

    beijinhosss.. e o dia tá aí né baby.

    Bom fim de semana baby.
    AnA

    ResponderExcluir
  8. Meus Deus! que baffoooo!!!

    Tinha essa mesma impressao por incrivel que pareça, e agora com vc falando confirmadisso!!! elas nao sabem explicar direito o que acontece neh...enrolam agente e depois temos que fazer as coisas em cima da hora, aconteceu comigo com a questão do video e do outro teste de ingles que teria que fazer...Nossa que droga vou ligar sempre mesmo!!!!

    Nossa Carol, informação importantissima essa sua, do mesmo jeito que eles cobram pra entregarmos rapido o Dossie deveria nos avisar disso tambem, mas só consigo tirar isso quando for embarcar? ou consigo ver isso já??? brigada mais uma vez pela Dica!!!! BOA SORTE

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!