segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saco cheio!! Preparem-se pra ler!

Oii, olha soh, segundo post no mesmo dia!!!!!!!! To evoluindo!

Resolvi vir contar logo ja q estou sem sono!!
Eh, to de saco cheio eee preparem-se pra ler hahaha (soh hj?!!)

A frase de inspiracao para este post eh:

"A tolerância termina quando começa o abuso. "
(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Para quem nao sabe, ha 9 dias atras eu completei 11 meses aqui!!! o.O
Isso mesmo, 11 meses!!!
Se eu nao fosse renovar, eu ja estaria voltando pro Brasil daqui a 22 dias!!
Ou se eu estivesse mudando de familia, minhas malas ja estariam qse prontas tb pra mudanca e as despedidas acontecendo!!
Como nenhum e nem outro acontecera, minhas coisas estao nos mesmos lugares e nenhuma despedida acontecendo!

Com 7 meses, os papeis da extencao chega e ja perguntam se vc vai ou nao extender e com quem!
A gente tem o prazo de dar a resposta 3 meses antes de terminar caso for mudar de familia e 30 dias antes caso permaneca na mesma.  MAS (sempre tem um maldito mas!!) No exato 7 mes a familia tb recebe os papeis da extencao e os prazos deles sao diferentes, eles tem 2 ou 3 SEMANAS pra dar a resposta a partir da data de notificacao para poderem receber um super desconto de 1 ou 2 mil dolares caso permaneca com a mesma au pair!
Claro q eles, paes duros iguais a todos os americanos, me pressionaram essas 2 semanas pra dar a resposta no prazo deles.
Como ateh o 7 mes estava tudo as mil maravilhas e a familia era perfeita, resolvi ficar (leiam o post sobre a decisao para mais detalhes do pq decidi isso!)

MAS... (again esse mas!) Depois q dei a resposta, q a hosta pagou a extencao e tudo mais, as coisas mudaram um pouco!
Nao sei se tem a ver pelo fato de eu ter dito q ficaria ou se foi coincidencia, mas comecaram a acontecer coisinhas desagradaveis q aih a familia perfeita nao era mais tao perfeita assim!
Muita coisinha sem importancia, comecaram a serem importantes e a serem motivos de estresse para eles e consequentemente para mim.
Surgiram reclamacoes por coisas bestas, implicacoes, acusacoes, exploracao... E qq coisinha era motivo pra ser um problema!

Tipo... as criancas tomam cafe da manha e eu ainda nao estou trabalhando, qndo elas estao saindo pra escola q eu comeco, aih teve um dia q eu nao sentei na mesa nenhuma hora e nem vi q estava suja, qndo o host chegou a tarde, ele reclamou q eu nao tinha limpado a mesa, q se nao da tempo de eles limparem antes de sair eh pra eu limpar e ter certeza q a mesa estarah limpa pra hora q ele chegar e fazer a janta nao se preocupar com isso... Mas tipo, eu nem tinha sentado na mesa nesse dia e era sujeira q nao aconteceu comigo... enfim...

Outro dia, estava eu, a hosta e a menor na sala, eu estava esperando pra comecar a trabalhar eu acho e a menor estava exatamente na frente do pai brincando com o aparelho de dvd, abrindo e fechando, o pai, q estava atras dela estava vendo e nao fez nada... eu estava vendo do lado, mas ja q ele q eh pai nao fez nada, quem sou eu pra fazer algo na frente deles? Aih a hosta viu e ficou P da vida dizendo q aquilo era caro e nao era pra ela brincar la e tirou a menina. Nesse dia, eu ia levar o host pra Oceanside pq ele ia viajar a trabalho, aih no caminho, ele disse q estavam acontecendo coisas desagradaveis e q a hosta ia me mandar um email com essas coisas q precisariam ser mudadas, e deu o exemplo de horas antes q eu estava vendo a menor brincar la e nao fiz nada...

Se o host ve algo guardado no lugar errado, tipo alguma louca da cozinha, como uma jarra de medidas q aconteceu semana passada de estar no armario errado, ele ja veio reclamar pra mim, dizendo q ele odeia q coloque as coisas em lugar diferente pq ele vai cozinhar e nao acha, e ja foi me acusando ja q a maioria dos dias eu q guardo a louca... mas logo eu ja disse... nao fui eu... e ele disse, eu sempre guardo tudo no mesmo lugar, e eu disse... eu tb, qndo nao sei aonde eh deixo aih em cima pra vc guardar... aih ele perguntou, nao foi vc??? entao se foi minha mulher eu vou chutar a bunda dela, (pra descontrair)... Mas tipo, ja tinha me acusado sem saber.

Outro exemplo desse eh um dia desses q a hosta viu uma bacia de roupas tiradas da secadora e colocadas la dentro todas amassadas sem dobrar e deixada no chao em frente o quarto das meninas... E a hosta veio perguntando o q aquilo estava fazendo la... Eu disse... nao sei, nao fui eu... e ela disse... nao??? ah, entao deve ter sido meu marido... ( e ele quem estava lavando roupas na noite passada)... Mais uma vez me acusou sem saber.

Odeio qndo ja veem acusando sem antes perguntar pra saber se eu sou mesmo a culpada.

Outro motivo de estress desses dias foi q eu estava trocando a menor e acabaram os lencos humidecidos e as fraldas da gaveta, e nao tinha nenhum pacote de nenhum dos dois no chao do canto do quarto como sempre, ai eu nao sabia aonde poderia estar, o host tava estressado la na cozinha com as meninas, entao deixei pra perguntar depois da janta, mas aih acabei esquecendo e qndo ele foi troca-la depois do jantar ele viu q nao tinha nada e veio no meu quarto, interrompeu minha conversa com a Erika no telefone pra falar super grosso q nao tinha fralda la e q isso irrita ele, tipo, era soh ir na garagem e pegar (descobri q eh la q ficam), nao era o fim do mundo, poderia ateh ter simplesmente pedido pra eu ir pegar naquela hora, nao ter falado estupidamente daquele jeito... Eu falei aham, esqueci de avisar, e voltei pro tel sem nem me importar.

Depois de 10 meses aqui eles comecaram a reparar no meu banho e a reclamarem disso. Meus banhos aqui sao bem mais rapidos do q eram no Brasil, mas tem dia q nao tem jeito e eu PRECISO de um banho demorado. Reclamar de banho pra mim eh um motivo q me irrita demais, pq pra mim, ninguem tem q palpitar no banho de ninguem, pq eh um momento de relaxar, talvez o unico momento q a pessoa tenha realmente sozinha, sem se preocupar com nada, de simplesmente sentir a agua caindo e nao pensar em nada, cada um dah uma importancia diferente a isso, mas pra mim, eh um momento sagrado q ninguem deve palpitar... Os americanos tomam banho de 5 minutos ou menos, QNDO TOMAM, no frio lavam soh as partes realmente necessarias e acabou... (palavras da hosta da Erika), entao eh bem diferente dos brasileiros q tomam 2 ou 3 banhos ao dia, principalmente qndo eh verao!
Aqui, mesmo no verao, faco o possivel pra tomar apenas 1, ja me adaptei ao costume deles pra nao ter reclamacoes. Aih depois de 10 meses eles percebem q eu gasto muita agua?? Como assim? Se reclamassem logo no primeiro mes, ok, eu faria o possivel pra diminuir ainda mais o tempo do meu banho, mas com 10 meses??? Nao, sinto muito, mas demorou muito tempo pra reclamarem disso, impossivel eles terem visto apenas agora... Se nao reclamaram antes, nao eh agora q eu vou mudar. Nao mesmo...
Mas isso comecou em um dia super frio, q eu fui correndo tomar banho logo q fiquei off pra me esquentar, e fiquei muito de mau humor, pq sai com mais frio do q entrei ja q a agua estava morna e cada vez mais fria... O q aconteceu, eh q logo q eu liguei meu chuveiro, todos resolveram tomar banho ao mesmo tempo, e parece q os 3 chuveiros estavam ligados ao mesmo tempo, o q resultou o termino da agua quente. Aqui tem um butijao q guarda agua quente, pra qndo liga a torneira ja vir quentinha (mas no meu banheiro demora uns segundos), e aih conforme vai esvaziando, ele reenche e esquenta mais, soh q com os 3 chuveiros ao mesmo tempo, a agua quente acabou e todo mundo tomou banho frio. Logo q sai do banho, meu host me chamou pra falaar dos dias offs do final do ano e depois ele disse... vc acabou com a agua quente de hj, o butijao tem agua pra familia toda tomar banho e ainda sobra e vc acabou com ela,... aih eu disse q eu tb tomei banho frio, mas ele agiu como se nao tivesse ouvido isso... Agora estao controlando sei la como, cada vez q eu tomo banho, ele diz... vc tomou banho hj ne? vc gastou tantos gallons... 1 gallon tem 383 litros se nao me engano... Mas me irrita muito ele falar isso a cada vez q tomo banho, e isso pq eh o mais rapido q consigo! Mas as outras familias me disseram q nao tem como saber isso, com certeza ele ta soh chutando um numero sem saber...

Outra coisa q me irritou profundamente foi eles falarem q eu teria ferias dali 3 semanas em pleno final de ano... como eu me planejaria pra uma FERIAS em 3 semanas, em uma super temporada alta ja q era semana de Natal e Ano Novo??
Pedi pra q nao contassem isso como ferias e q eu poderia trabalhar na quinta e sexta q eles voltassem de viagem antes do ano novo, a hosta disse q entao eu poderia trabalhar, mas q nos dias q eles viajassem seria ferias e depois ela me daria os 3 dias restantes... Nao ajudou em nada, e nao entendi, ja q na outra vez q eles viajaram nao precisou ser contado como ferias...
Conversei com o host e ele disse q tentaria mudar a cabeca dela, q nem eles sabiam q iriam ter essa semana de folga e por isso me avisaram em cima, mas isso nao eh motivo, poderiam me levar na viagem e eu trabalhava la, mas nao quiseram.
E ateh hj eu estou esperando a resposta! Nao sei se contaram como ferias ou nao...

Um dia desses cheguei 5:48 em casa, e ele pede pra q eu chegue 5:30, o motivo do atraso foi q peguei transito na freeway na volta, mas o host ficou P da vida pq elas tinham uma festa pra ir e ainda tinham q jantar e fazer licao antes de ir e isso atrasaria tudo. Primeiro, eles nao me avisaram q elas tinham compromisso naquele dia, se tivessem avisado, eu teria me planejado pra ir em lugar q eu nao pegasse transito, eles esquecem de me falar as coisas e eu q levo a culpa. Nunca reclamo qndo eles esquecem de me dar informacoes importantes como q horas comeco no dia seguinte e muitas vezes acabo levantando cedo a toa, mas se eu esqueco de algo, eh o fim do mundo.

Outro exemplo sao as milhas do carro... sempre fui livre pra usar o carro praonde eu quisesse mas... livre de q jeito se eles sempre reclamam q gasto muitas milhas?
Pelo menos no Brasil, eu nunca vi isso, as pessoas compram carro pra andar, nao pra ficar parado, se importam com as milhas soh na hora de comprar, mas depois q comprou, usa sem nem pensar nisso, tipo... ah, nao vou pra tal lugar pq vai gastar milhas, nao vou viajar no feriado pq vai gastar milhas... aff.
Aih semana passada meu host deu uma outra justificativa dizendo q eh pq parece q as meninas se apoiam em mim pra viajar, tipo, vem dirigindo ateh aqui e depois entramos no meu carro pra viajar, se elas podem vir ateh aqui pq nao podem ir ateh San Diego por exemplo... E eu disse... nao sei ueh, sao regras dos hosts delas... Agora eu q levo a culpa por isso? Ele disse q continuo livre como sempre fui, mas tb ta controlando as milhas, fui pra San DIego semana passada e logo qndo voltei ele disse... vc foi levar o Henrique no aeroporto de Los Angeles? pq vc gastou tantas milhas, nao eh possivel ter dirigido soh em SD... Mas foi apenas isso... Hj eu contei e soh pra passearmos pelas redondezas foram qse 60 milhas, nao sei como ele quer q gaste menos indo pra SD...
E ele nao repara q em Dezembro fiquei todos os fds em casa e nao usei o carro nenhuma vez em tempo off, q era pra guardar dinheiro E milhas, ontem eu fui pra Erika de bike, mas duvido q ele leve isso em consideracao...

Eu fiz um pequeno (grande) arranhao no carro na lateral debaixo do carro ha alguns meses atras, nem dava pra ver, era bem embaixo mesmo, mas foi toda a lateral entre a roda da frente e a de tras, furou o pneu e arranhou a roda tb.
O q aconteceu foi, q um dia, voltando do curso, o portao da comunidade nao abriu com o controle, eu tive q dar reh e fazer o contorno na ilha de jardim q tem pra ir pro outro portao, nessa ilha, tem um pedaco no chao com um jardinzinho, e depois disso tem um muro no meio com mais mato e flores... eu nunca reparei q nao tinha guia nesse jardim e q ele comecava antes do muro, entao enquanto eu tava contornando essa ilha, eu tava me baseando no muro e a porta do meu lado eh alta e nao me deixou ver o chao e ver q eu estava muito perto do gramado do chao, aih nessa exata parte q eu estava muito perto, tinham umas pedras de uns 30cm de altura, e o carro, muito potente, mesmo a 2km/h subiu em uma das pedras. Logo q eu percebi o carro subindo, eu virei o volante pra desviar, mas nisso la tinha subido e pra sair da pedra, foi arranhando toda a lateral, ateh o carro cair no chao. A pedra era pontuda, entao arranhou bem. aih eu sai do carro pra ver o q tinha acontecido, pq eu nao entendi nada... E depois qndo tava diirgindo pro portao o carro tava chacoalhando, achei q tinha desencarrilhado a roda, rodei o carro e nao achei nada, pq pra mim, tinha sido na roda de tras, aih qndo resolvi olhar na da frente, o pneu tinha furado.
Deixei umm bilhere na mesa avisando q eu "relei" em uma pedra e o pneu furou pq na manha seguinte era dia deles trabalharem, aih o host veio no dia seguinte me dizendo q tinha um grande arranhao no carro, e eu nao tinha nem visto ja q eh na parte debaixo do carro, aih eu fui ver e fui com ele mostrar a pedra q "relei". tinha a marca do pneu acusando q eu subi na pedra e ele disse... vc subiu na pedra? e eu disse... um pouco! aih no topo da pedra tinha um pedaco da tinta do carro!
Foi uma coisa bem besta, mas pelo menos eu nao bati em ninguem e muito menos matei ninguem!

2 dias depois da Black Friday ele mandou o carro pra consertar numa casa, dizendo q foi o lugar mais barato, e me disse q foi 200 pela roda e 400 pelo carro. Eu achei muita coisa, ja q tenho qse certeza q apenas lixaram e pintaram, pq impossivel trocarem a lataria inteira, pq a parte debaixo eh uma soh junto com a lateral toda do carro, e se fosse isso, eu acho q ficaria muito mais q 400.
Logo depois de alguns dias, resolveram vender esse carro e nao o da mae do host q morreu e eh um carro mais velho. Entao suspeitei q eles pudessem ter arrumado outras coisas no carro e ter colocado na minha conta, como a saida de ar do lado direito do motorista q nao tava funcionando e voltou funcionando. Ele nao me apresentou nenhuma nota comprovando q gastou tudo isso no conserto mesmo, e por isso to enrolando pra pagar.
Semana passada, tivemos uma reuniao pra eles dizerem coisas q precisavam melhorar, com certeza pq ta chegando a hora do LCC vir fazer a visita antes da extencao. Aih no topico do carro, ele colocou q eh 800 q eu tenho q pagar. AIh qndo eu falei q ele tinha me dito 600 a hosta meio q cochicou pra ele q entao eles q iriam pagar tal coisa q nao entendi, aih ele disse, ah, foi 650 entao, e eu insisti dizendo q ele tinha dito 600, ateh q ele disse, ok, 600 entao... me senti pechinchando em uma loja.
No final da conversa, eu disse... se vc quer q eu de 600 eu dou, mas entao nao posso dizer pra Cultural Care, pq eles dizem q soh podemos pagar ateh 500 mesmo se for um acidente em horario off. ELe disse q na sabia de nada disso e eu disse q lembrava da primeira reuniao com a antiga LCC q ela tinha dito isso (isso pq eles ficaram me zuando achando q eu nao tava entendendo nada, eu lembro disso e ele nao!)... Aih ele disse q ia procurar saber, mas depois disse... Bom, nao importa o q a Cultural Care diz, vc estragou o carro, vc tem q pagar neh... EU falei um ok meio q... fazer o q, mas obvio q ja contei pro LCC q ele nao aceitou isso.
Tipo, as regras da agencia q convem a eles, eles querem seguir, mas qndo nao convem a eles, eles nao querem...
Obvio q o certo seria eu pagar tudo, ja q eu q fiz o dano, mas a partir do momento q estou aqui atravez de uma agencia, devemos seguir as regras q ela nos dah nao eh?

Eu ja sou muito flexivel com eles em tudo, mesmo sendo contra as regras, tipo, trabalhar mais do q 45h por semana muitas vezes, trabalhar a madrugada inteira... E eles nao sao comigo muitas vezes.
Agora, desde novembro, eu tenho trabalhado bastante pq eh epoca de taxas e eles tem um office disso alem do trabalho com a marinha e tal, e isso vai ateh maio, eh a epoca mais busy deles, e eu tenho q entender e ajudar trabalhando a mais com a desculpa de q no Verao, ele me deu muitos offs a mais ja pensando nessa estacao, e no proximo verao sera a mesma coisa pra compensar, mas acabei de confirmar com o LCC q isso nao tem nada a ver e nao pode acontecer isso de trabalhar mais num periodo pq nao trabalhou tanto no outro, q tem q ser 45h semanais, 10h por dia no maximo e fim de papo.

Se eles nao conseguem ser flexiveis comigo em certos pontos, chega de eu se sempre flexivel ne?
Igual a hj de manha q o host saiu pra trabalhar enquanto a hosta ainda nao tinha voltado e soh pq eu tava aqui dormindo ele deixou as criancas aqui "sozinhas"... eu dormi? NAO pq elas ficaram socando minha porta e gritando pra eu sair daqui... E se eu quisesse sair hj de manha? Eu ja nao ia poder pq nao deixaria elas aqui sozinhas... E eles nem me consultaram, ok, nao disseram q eu estaria trabalhando e eu nao precisei levantar cedo pra ficar com elas, mas a partir do momento q nao posso sair de casa, eh trabalho.

Madrugadas q eu tenho q ficar aqui sozinha com as criancas, eles nao contam como trabalho pq ta todo mundo dormindo, mas como ja aconteceu, se as criancas ou cachorro chora a noite eu tenho q levantar e tb nao durmo e no dia seguinte tenho q acordar com elas 6h da manha e emendar o trabalho sendo q nao durmo direito com medo de acordarem novamente...

Na conversa q tivemos semana passada, eles me entregaram 3 folhas como se fosse uma carta q eram as coisas q eles falariam na conversa e foram acompanhando os topicos.
90% das coisas q reclamaram, sao coisas q eu ja faco, e eles alegando q eu nao faco, como a limpeza do carro q eu me mato pra fazer as meninas limparem e recolherem tudo todos os dias e ele disse q chega no fds e ta uma bagunca... eu disse q eu sempre falo isso na segunda feira depois do fds q sao eles q usam o carro e o host disse... serio? q estranho...
Coisas como tirar louca da lava-loucas, ou colocar pra funcionar qndo ta cheia, aspirar o chao, carro, tirar lixo, cuidar do cachorro, virou obrigacao. Nao posso esquecer disso nenhum dia, principalmente as coisas da cozinha. Isso eh atividade de au pair? NAO, entao faco pra colaborar ja q moro aqui, louca eu guardo todo dia, e coloco sim pra funcionar, alimento o cachorro todos os dias, chao soh limpo se a sujeira foi comigo, mas o lixo, faco qndo to de bom humor. Pq soh a louca e cachorro ja acho q estao de bom tamanho. Mas agora disseram pra eu ter certeza de q nao esqueci disso nenhum dia.. AH VAH...
Minha prioridade sao as coisas das criancas, o resto eh lucro se eu faco, NAO OBRIGACAO, SE eu tiver tempo E LEMBRAR eu faco, senao, nao eh motivo pra reclamarem...

Entre muita coisa sem nocao q foram os topicos da conversa, esses foram os mais importantes pra contar aqui!

A conversa resolveu o lado deles, mas nao o meu. Agora eu eh quem escreverei uma carta pra eles em resposta a q eles me deram nessa reuniao e dizendo tudo o q eu acho, inclusive q 90% do q eles reclamaram q nao faco, sao coisas q sempre faco.


7 meses eh realmente MUITO CEDO pra saber se vc quer estender ou nao... inclusive se quer trocar ou nao de familia. Eh a metade do programa, nem virou rotina ainda... E isso eh uma coisa de q a agencia deveria pensar mais...
Mas a partir dos 9 ou 10 meses ja dah pra saber.
E eu digo q se me perguntassem agora, a resposta seria nao!
Por mais dificil q as meninas sejam, eu gosto delas e sei q obtive um otimo resultado na criacao, educacao, domacao delas e sei q fiz mudancas nelas q talvez eles nunca conseguiriam... Eles sao sim muito legais qndo estao de bom humor, mas devido ao trabalho excessivo deles, ultimamente eles estao sempre estressados e descontando em mim muitas vezes.
Tudo ja virou rotina, e eu nao gosto de rotina!
Com 9 meses, eu ja poderia dizer q nao quero continuar aqui, tanto por essas picuinhas bestas q acontecem, mas principalmente pelo fato de tudo ter virado rotina e eu nao ligar de ter toda a adaptacao de um novo lugar e pessoas de novo... Na verdade eh o q eu mais queria agora!
Vejo as meninas q chegaram comigo dizendo q ja estao de malas prontas pra mudar de familia, contando das despedidas antes da mudanca e eu sinto vontade de estar no lugar delas! Mudando de novo!

Por outro lado, fico feliz de ficar, pq os objetivos musicais q eu queria to conseguindo agora, achei orquestra pra tocar, consegui comecar aula de violino... se for pra mudar e esperar 9 meses pra achar tudo isso, nao compensa... Aih eh melhor continuar aqui na rotina e com meus objetivos q acabaram de comecar!

Enfim... o objetivo desse post era atualizar vcs das coisas "ruins" q aconteceram, pq meu blog nao eh apenas das coisas boas q acontecem e sim, da realidade q vivo, por isso sempre cheio de detalhes do dia! (demorei mas contei, pq prefiro q a raiva passe antes de agir!)

Mas o objetivo principal, eh preparar as novas aventureiras para q desde o primeiro dia aquija comecem a pensar se querem ou nao extender e com quem vai ser, pq com 7 meses terao q dar a resposta! Eu fiz isso... mas mesmo assim foi meio q pressionado pq eu nao contava com esse curto prazo da familia q nao bateu com o meu... Entao preparem-se pq talvez vcs nao possam seguir os seus prazos tb!

:)

6 comentários:

  1. Oieeeeeeeeeee!!!!
    Pos enorme, maaaãs, eu li todinho, juro!
    Menina, que coisas chtas que eles estão fazendo com vc mesmo... muito injusto! Não da pra pedir remach, caso aconteça algo que não de pra aguentar?

    bjãão

    há, adoro seu blog.

    bjs,

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. putaaaa sacanegeeem eim!!
    Nossa achei super do mal as coisas que eles estão fazendo agora...
    Tenta não ficar quieta na reunião e dizer para eles tudo que disse aqui para nós.
    Quem sabe n melhora?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nussssssssssssssssss Carol, my Gosh hein??? Qta coisa, fiquei até meio zureta aqui com esse tanto de info! Mas vc sabe, q sempre pode tentar mudar, mas tem o porém das oportunidades q agora q vc conseguiu... é de se pensar se vc consegue "aturar" um pouco mais... E afinal, vcs extenderam 9 ou 12 meses?

    Bjus e saudades hein?

    ResponderExcluir
  4. Nussssssssssssssssss Carol, my Gosh hein??? Qta coisa, fiquei até meio zureta aqui com esse tanto de info! Mas vc sabe, q sempre pode tentar mudar, mas tem o porém das oportunidades q agora q vc conseguiu... é de se pensar se vc consegue "aturar" um pouco mais... E afinal, vcs extenderam 9 ou 12 meses?

    Bjus e saudades hein?

    ResponderExcluir
  5. Carol! Seus hosts são miseráveis! Pão duros, mãos de vaca, credo!!! Controlar banho, te acusar injustamente e essa história do carro? e ter q trabalhar mais aqui..pra compensar alí.. que horror! Q pena q vai ter q aturá-los por mais um ano interirinho!! Não seria o caso vc pedir pra conversar com eles, liste os pontos q não está concordando e te chateando e mostre, explique q está infeliz... q fez um bom trabalho com as kids nesse ano e q gosta delas, mas q precisam melhorar nos aspectos .. enfim, tente mudar essa vida ruim q vem levando! Boa Sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Carol...
    bom sou marina e estou começando meu processo de ser Au Pair...
    Não se abale com essas coias...e sei que é difícil..mas liste tudo o que vc não está gostando..coloque para eles o que é sua obrigação e o que vc faz só pra ajudar...e diga que vc faz pq vc quer ajudar..mas que quando não dá pra fazer não deu oras..não é sua obrigação!!...eu sempre acho que tudo dá pra conversar...e pelo jeito seu LCC está do seu lado...tente falar com os hosts...se não der resultado fale pro LCC que vc tentou conversar..mostre a carta pro LCC ele vai ficar passado...
    Mas eu já li mto dos LCCs não estarem do lado da Au Pair..mas pelo jeito o seu é diferente...
    Sorte ai e paciência..
    espero ajudar e dê uma passadinha do meu blog tbm...!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!