quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Viagem dos hosts


E aih, gente, blz?

De novo, mais uma ferias q tirei daqui!

Bom… Semana retrasada meus hosts e as criancas foram pra costa leste por 12 dias e eu fiquei em casa pq ia ficar muito caro me levar junto (maos de vaca rs).

A principio, apenas meu host foi uns dias antes, pq o pai dele morreu de repente em um acidente na garagem. Ele estava levantando algo com um tipo de guincho e parece q o negocio caiu em cima dele, na cabeca, e como ele morava no meio do nada, (pelas fotos q eu vi, era tipo aqueles filmes de terror q eh a casa no meio do mato e nenhuma outra casa em volta! Ele me disse a distancia q tinha o vizinho, acho q era depois de 3, 13 milhas, alguma coisa assim com 3!). Aih nao deu tempo de chegar no hospital, ele tava sangrando muito na cabeca apesar de estar consciente na hora, mas… perdeu muito sangue e morreu no caminho.
Enfim, esse avo, duas semanas antes disso, passou 1 semana inteira em casa comigo e as criancas enquanto os hosts viajavam sozinhos. Entao eu tivebastante contato com ele antes de morrer. ELe era jovem e tal, nao tinha doenca nenhuma, enfim…

O fato eh, eu acho q eu estava mais triste do q a familia haha

O host foi antes pra ajudar a mulher do pai dele (q era madrasta), e ajeitar as coisas do enterro e tal. Ele foi nua quinta e na quarta a hosta foi com as criancas.

Eu estava toda solidaria, ajudando em tudo e aceitando ficar com o cachorro enquanto eles iam pra la. Mas eu estava solidaria pq eu achei q todos estavam indo pq foram obrigados de repente por causa da morte e achei q seria por poucos dias.
Erro meu hahaha

Logo eu vi a hosta toda empolgada com as criancas dizendo q iam pra Washingtom DC, Bostom, Carolina do Norte, … q iriam conhecer sei la quem q elas ainda nao conheciam… Aih, q caiu minha ficha q elas ja ateh tinham esquecido a morte do avo praticamente e q aquilo estava sendo viagem de ferias e nao viagem pra missa de 7 dia.

Ai eu nao estava mais solidaria, mas ja era tarde demais!

Eu trabalhei 16h a mais naquela semana. E na mesma semana, a hosta me mandou um email muito mau educado cobrando por uma cobranca de cellular q veio alta junho e julho, de mensagens ultrapassadas. Mas eu tenho mandado bastante mensagem esse ano desde o comeco do ano, nao somente junho e julho, entao eh muito estranho ter vindo alta somente esses dois meses. Mas o q irritou, foi ela ter cobrado isso so hem agosto. Junho deu 50 e pouco e julho 97 e pouco… no total foi 147,50.  E ela vem falar so hem agosto? Ela disse q nao olha a conta todo mes, como nao?? ELa nao paga todo mes? Enfim… dei no mesmo dia o dinheiro pra ela com as moedinhas certas de 50 centavos, pq normalmente eu arredondaria pra 1 dolar, mas fiz questao de dar exatamente o q deu.

E irritou mais, pq nessa mesma semana eu fiz 16h a mais e ela virou um bixo qndo eu cobrei por isso. Pq eu teria esse dinheiro q dei a ela de volta, mais qse 20 dolares a mais!
E obviamente ela nao deu! Todos os poucos dolares q eu devo a eles as vezes, eles me cobram sem doh, mas qndo eh dinheiro deles q tem q vir pra mim, eles sempre arranjam um jeito de nao dar. Mas nessa mesma semana eu tive meeting e disse pro LCC q gostaria q ele conversasse com eles sobre isso pq eu tava cansada de falar a mesma coisa e nao ter resultados. Mas acho q ainda nao falou.
A hosta me disse q eu teria 12 dias “offs”,  isso nao era o suficiente pra compensar?

Nao! Nao eh! EU nao pedi esses dias offs, eu fiquei em casa pq eles nao quiseram me levar junto, eu poderia ter ido trabalhar la, mas nao, preferiram q eu ficasse. E mesmo assim, meus dias nao foram offs, eu precisei acordar cedo todos os dias pra colocar o cachorro pra for a, alimentar ele… cuidei do cachorro o q eh um estresse toda noite pq ele eh pior q as criancas, cuidei das plantas, dos sapos (q um morreu no ultimo dia, mas nao foi minha culpa ha ha), peguei as cartas no correio a cada 2 dias, mantive a casa limpa… Isso nao eh estar off! Se eu estou off eu durmo ateh meio dia, fico na cama ateh 2h e passo a tarde no pc ou na piscine, praia… isso eh estar off, nao cuidar de casa e cachorro q nao sao meus!rs

Nessa mesma semana q eles foram pra costa leste, minha mae e Irma estavam em NY, mas nem deu pra eu tentar ir pra la, pq a hosta pediu pra eu aproveitar pra ir tentar renovar meu visto em Tijuana, ja q eu precisaria ficar la por alguns dias q ateh entao ninguem sabia qntos seriam!

Entao eu fui nessa semana (isso eh pra outro post!)


Bom… o sapo morreu no dia em q eles estavam chegando! Eu sei la pq ele morreu! As ciancas disseram q eles so comem uma vez por semana e foi o q eu fiz! Alimentei qndo voltei de Tijuana e os dois ainda estavam vivos! Eu sempre olhava eles todos os dias qndo eu arrumava o quarto das meninas, pq elas pegavam eles pra brincar, jogavam pro alto, eles caiam no carpete, jogavam em cima das pessoas, eu sempre achava q eles morreriam logo com isso! Mas nao! Morreu qndo tava comigo hahaha

Qndo eles  voltaram de viagem, eu disse q ele estava morto, mas eles nem aih, deixaram o outro la, com o morto boiando e a agua fedendo a cada minute mais… E o coitado do outro tava desesperado la dentro, nadando pra cima e pra baixo como se quisesse sair de la! E eu nao duvido!

Fui deixar eles na lavanderia pq o cheiro tava muito forte e eles estavam na minha cabeceira, aih o vivo tinha ficado parado de cabeca pra baixo e nao se mexeu qndo eu balancei o aquario pra pega-los. AIh achei q ele ja tinha morrido tb por causa das toxinas do sapo morto. Mas ai qnd deixei na lavanderia, eu dei umas batidinhas no vidro, aih ele se mexeu. O q era estranho ja q soh de ver a sombra do dedo ele ja pulava la dentro.

Mas nao, ele sobreviveu ateh de manha e o host limpou o aquario.

Eu sempre vi ele limpando o aquario, mas nunca foi tao mais nojento por saber q ele tava pegando o sapo morto com uma colher da cozinha. Eu achei q pelo menos nesa hora ele pegaria com outra coisa, mas nao… foi com uma colher! E pior, colocou o morto num potinho de plastic q usamos todos os dias, principalmente pro café da manha das criancas… Coou as pedras com o coador de macarrao, jogando tudo na pia da cozinha e voltou tudo no aquario. Menos o sapo morto. Esse ficou o dia inteiro (se eh q ainda nao esta la!) Pq eles iriam enterrar o sapo no quintal (pro cachorro cavar e comer!rs). ENtao eu fiquei olhando pro sapo morto o dia todo naquela vazilhinha, cultivando bacterias de um sapo morto pra colocarmos comida depois. E nem pra lavar e passer alcool pelo menos! Nao… Soh deu uma passadinha de agua e colocou na lava loucas! … Eles acham q lava loucas eh super milagrosa e mata todas as bacterias eu acho!

Eles voltaram segunda a noite. Terca eu trabalhei normal, e qdo voltei do curso, eles me disseram q resolveram de ultima hora ir pro Arizona pq descobriram q nao precisariam trabalhar pelo resto da semana e eu poderia ir com eles se eu quisesse.

Eu fiquei na duvida se ia ou nao, pq como sempre, os Americanos convidam de um jeito tao frio q parece q nem querem q vc va! E tb pq todas as vezes q me chamaram pra ir, na ultima hora eles perguntavam quais eram os meus planos pra todos aqueles dias q eu ficaria sozinha em casa rs  Aih eu tava com medo de estar pronta de manda e eles desfazerem o convite como sempre hahaha

Mas aih depois de alguns minutos eles vieram me perguntar se eu iria, e como eu nao queria ter q cuidar do cachorro de novo, eu disse q sim!

Hj ja estamos voltando dessa viagem! E eu estou escrevendo isso aqui no carro, ja q sao 6 ou 7 horas de viagem, depende do transito!

Mais tarde eu venho pra escrever sobre essa viagem tb!

Nao esquecendo q ainda tenho q escrever sobre o niver dese ano e Tijana!

Ateh mais,

Bjs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!