quarta-feira, 3 de agosto de 2011

massinha de modelar de farinha de trigo!!!

Oiii

To qse dormindo aqui, mas vamos lah!
Esqueci de escrever antes de ontem eu acho, nem lembro se foi soh isso rs e ontem eu tava cansada demais.

Ontem foi uma maratona com as criancas... logo as 9h da manha sai com as meninas pra elas andarem de bike na orla da praia e eu fazer caminhada e correr empurrando o carrinho da menor!! Finalmente entrei no esilo americano de faze exercicios empurrando um carrinho hahahaha Tem ateh uma aula q chama stroller fitiness eu acho q todas as mulheres vao com carrinho, a professora olha todos os carrinhos com criancas q sao estacionados em circulo enquanto as maes fazem os exercicios, depois termina com todas fazendo a caminhada com os bebes hahaha mas eh moh caro!!

Elas andaram de bike e eu fui correndo atras! Fizemos isso por 1h, voltamos pra casa, arrumei a menor, a maior estudou piano seriamente por 15 min e as duas maiores foram se arrumar enquanto eu tomei um banho rapido pra me recompor!
Saimos e fomos na piscina de um condominio aqui da frente q mora a familia brasileira q eu conheci na praia no comeco de julho, fomos encontrar eles, mas as meninas nao gostam muito de brincar com eles pq eles nao falam ingles aih fica meio dificil deles se entenderem, mas fomos e elas prometeram serem legais rs

Ficamos lah por 3h com um sol de rachar!!! Conheci mais uns brasileiros amigos deles.
Saimos, elas se trocaram no carro e fomos pro piano da maior.
A proessora dela ficou muito feliz pq ela tocou muito bem e pode passar musicas novas... claro, fiz ela estudar todos os dias!!! Menos fds soh q ela nao estudou pq eu nao trabalho rs

Saimos de lah e fomos pro parque, aih elas ja nem tinham energia pra brincar mais.. eu sentei na sombra e elas ficaram soh andando em volta dos brinquedos, pegando pedrinhas e areia  no chao hahaha, tava engracado pq raramente vejo elas assim... atehq elas vieram, a maior deitou no meu colo e a do meio deitou no mei lado!!! AIh fiquei fazendo carinho na cabeca delas e perguntei.. VC ESTAO CANSAAADASSSS?????hahahahahahaha e elas disseram q sim e q queria ir pra casa hahahaha

Soh assim pra elas serem amorosas rsrs

Hj em compensacao elas estavam bem irritantes.... Mas era pq o vizinho veio chamar elas pra brincar logo 10h da manha e ficaram juntos ateh qse 18h. A mae tava o dia todo pintando a parede do quarto das meninas, a metade de cima ela tava pintando de azul claro! Aih elas ficaram o dia todo com o meino e qndo elas estao com amigos eh um saco, pq elas nao me ouvem, desobedecem, nao pedem as coisas, tipo comida... mas fazem isso pra mostrar pros  amigos q eu nao tenho poder sobre elas... mas aih qndo passa dos limites eu viro o jogo e mostro quem manda na frente dos amigos e se prcisar dou bronca nos amigos tb hahahahaha Mas hj nao precisou  isso, eu simplesmente deixei pra lah pq eu tavaa tao cansada de ontem ainda q nao queria gasstar minhas energias com isso, eu soh dava uns cortes verbais mesmo...

O menino almocou com a gente pq a mae dele ia sair e eu disse q ele poderia ficar aqui, entao cuidei de 4 hj!
Ele eh bonzinho, mas as vezes nao ouve tb e precisei chamar umas atencoes, mas nada mais do q dizer... Vc ainda precisa terminar de comer! Aih ele ia e comia! Essas coisas.

Depois eles decidiram voltar lah pra casa dele a tarde pq a mae dele ja tava lah e eles tinham cansado daqui, mas a menor estava dormindo e eu disse pra ficarem lah pq eu nao poderia ir com elas, aih elas perguntaram pra mae e ela disse q eu poderia ter um intervalo deixando elas irem e ficar esperando a menor acordar!!
Adorei, mas nem consegui descansar! elas ficavam voltando e saindo de casa e eu toda hora saia do meu quarto pra ver o q elas estava fazendo, pq afinal eu estava em hora de trabalho apesar do break!

a menor acordou umas 15:30, pq ela demorou ateh pra dormir, ficou soh brincando de meio dia a 14h, ateh q eu fui lah a peguei no colo e a fiz dormir em 10 min! Eh tao simples faze-la dormir, soh deixar ela rincar um pouco lah ou chorar e depois faz isso, as vezes ela soh precisa dessa ajudinha! Mas os pais nunca fazem, simplesmente a colocam no berco sem nem fazer ela perceber q eh hora de dormir antes, aih antes deles sairem do quarto ela ja ta berrando como hj a noite....

Aih qndo eles voltaram pra casa e vi q eles estavam meio sem ter o q fazer eu chamei eles pra fazer aquelas massinhas de farinha!! Pra quem nao sabe eh soh misturar farinha de trigo com agua, nao sei as medidas pq fiz tudo a olho, mas eh bem pouca agua, vai colocando aos pouquinhos e misturando com a mao, como se estivesse fazendo pao mesmo! ateh ela atingir o ponto q nao gruda mais na mao e tah puxa puxa igual massinha! Aih vc tem q descobrir se precisa de mais agua ou farinho no meio do processo de acordo com a textura! Mas chutando soh pra terem uma ideia eh, pra um copo de farinha metade do copo de agua... mas isso eh soh um chute, nao sigam a risca, soh pra entenderem q eh bem menos agua do q farinha!!!
EU tentei colocar corante alimenticio, tipo anilina, mas nao deu muito certo pq nao misturou com a massa, acho q se colocasse qndo a massa ainda tah mole com a agua talvez misturasse certo, mas depois de pronta nao dah, teria q ser corante em gel! Entao tentem colocar no comeco do processo!

Aih eu ia fazer uma bincadeira com eles, era uma competicao, quem fizessem mais moldes com a massinha e quem o pai das mneinas reconhecessem o q era em mais qntidade ganharia um doce brasileiro!! Seria um dos meus preciosos bombons da garoto q comprei em NY, mas nao contei q era chocolate pra eles nao fazerem soh por interesse, e... depois de 15 min brincando com a massinha, a maior disse, eu nao quero mais brincar disso, isso eh muito boring... aih ela saiu e os outros foram atras e pararam de brincar...

Nisso ela tinha pego mais farinha escondido e esava tentando fazer mais soh q com muito mais agua, o q nao daria certo, isso foi antes de a q eu estava fazendo ficar pronta, aih qndo ela saiu ela foi brincar com essa, e o menino colocou acucar, alecrim, e mais um monte de coisas dizendo q era pocao, aih eles ficaram fazendo isso, colocaram a massinha boa lah dentro e nisso eu pensei... nunca mais farei isso de novo!!!

E finalmente a mae veio chamar elas pra tomar banho antes da janta e off pra mim!!!

O ruim delas eh isso, nao se interessam em aprender nada, nao se interessam em aprender portugues, novas brincadeiras, novas musicas, nada... por isso q nem me desdobro em ficar ensinando brincadeiras brasileiras ou algo assim, no comeco eu ateh ia traduzir TODAS as musicas do cd da xuxa pra elas entenderem o q eh falado na musica, mas ainda bem q logo q comecei as primeiras linhas da primeira musica eu percebi isso e nunca cheguei nem na metade da musica traduzindo... Nao adianta, essas coisas com elas nao funcionam, o negocio eh sempre entrete-las em parques, com brinquedos delas ou simplesmente deixa-las brincarem entre si, pq nem pra brincar comigo elas sao adeptas, soh brincam de pega pega e esconde esconde comigo, de resto... nao gostam de nada, soh entre elas! entao fico soh olhando mesmo a maioria do tempo, soh supervisionando, como qq outra baba! ENtao por isso aqui com as duas maiores nao dah pra ser au pair como aprendemos na teoria! ahahaha Por um lado eh bom pq nao me cansa tanto!!!

Enfim, eh isso!!!
As fotos de hj....






beijoss

Um comentário:

  1. Nunca mais tinha vindo aqui..
    ai menina proxima semana vou precisar de ideias.. estao sem camp.. trabalhar em periodo integral! =p
    ahhauhauhahu

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!