segunda-feira, 25 de julho de 2011

DICA DAS FERIAS!!!

Volteiiiiii de viagemmmm...

Infelizmente ou.. FELIZMENTE as ferias acabaram e eu estou de volta na minha querida California hahahaha

Pois eh felizmente, pq eu nao via a hora de voltar pq tava um calor infernallll lah a costa leste dos eua...
Afff, assim nao dah mesmo, nem consegui aproveitar muito pq 90% do dia eu tava mole e com pressao baixa. a sorte foi q nao caiu a ponto de eu passar realmente mal pq aih sim acabaria com o dia!!

Nao nasci pra esse calor nao, e eu ficava o tempo tod dizendo... nunca quero morar aqui, nunca vou morar aqui!! Soh se eu conseguir estudar na Julliard hahahahaha aih vale o sacrificio!!!

Mas enfim, a viagem foi boa... cansativa por causa desse empecilio do tempo, mas tiveram coisas muito legais! Pena q nao consegui aproveitar a grande maioria por inteiro, pra vcs terem uma ideia a gente comprou Tour Bus em cada local q passamos pra andar menos do q jah precisariamos e entramos em muuseus e lojas apenas para nos refrescarmos no ar condicionado e eu me recompor! Aih muitas vezes sentada no tour bus, eu cochilava, q era tipo um apagao q me dava qndo eu nao tava mais aguentando o calor!!! nEM vi umas coisas por isso hahaha
Mas eu AMO esses TOUR BUS agora e vale muito a pena, pq evita de vc andar o triplo do q jah vai ter q andar, e aiinda passa por todos os lugares turisticos, aih vc conhece pelo menos por fora os q nao tem interesse em entrar, e eh bom pq pode descer e depois pegar o proximo q passar. O preco varia de cidade pra cidade..
Em Philadelphia foi 27 mas pagamos 25 pq dizendo q eramos intercambistas o cara deu o valor de estudante pra gente!
Em Washington foi 32.
Em NY foi 54. Mas tem direito a 2 onibus q tem rotas diferentes e um deles passava pertinho do hostel, o q nos ajudou a economizar umas passagens de metro. Tem tour noturno em Brooklin e NYC, mas esse vc nao pode descer. E ainda tem uma barca pra estatua da liberdade inclusa q ea vai pertinho da ilha e dah pra tirar umas boas fotos, mas ela nao para lah pra vc descer, soh para pra tirar as fotos! Fora um monte de descontos para shows da Broadway, Planet Hollywood, alguns museus... ENtao compensa bem! Alem de ter guia explicando tudo, isso tem em todos de todas as cidades, entao compensa demaissss esses bus!! Pode ser 24h ou 48h!!

Agora contrariando uma coisa q sempre ouvi e a partir disso fizemos o roteiro da viagem... PHILADELPHIA NAO EH SUFICIENTE PARA UM DIA SOH... Muitas pessoas me dissera q 1 dia seria mais do q suficiente, mas NAO EH!
Isso pra quem quer ver tudo, como monumentos e museus historicos, nao dah!! Tem realmente muitaaaaaaa coisa pra fazer e ver em Philadelphia, e isso precisaria  pelo menos 2 ou 3 dias ateh pra ser menos corrido e aproveitar ais cada coisa!

Agora quem se interessa em ver apenas coisas famosas como o Sino da Liberdade e o simbolo do LOVE, sim, um dia eh mais do q suficiente, mas quem se interessa por qq coisa historica da cidade... reserve uns 3 dias pra ficar lah e facam com o bus pra economizarem tempo!!!

Washington a mesma coisa!!! Se vc nao quer apenas ver o cemiterio o pentagono, a casa branca, o obelisco e essas coisas ao ar livre soh, vah com pelo menos 3 dias, tem muitos museus, e o melhor, TUDO DE GRACA!!!  Muita coisa interessante e legal pra fazer com calma.

E a maior dica de todas pra todas essas cidades q passei (Philadelphia, Atlantic City, Washington DC,  Alexandria e NY), mas em especias Washington, Philadelphia e NY respectiamente... NAO VAH NO VERAO!!!!
Pq alem de vc passar calor de mais ficando ensopado da cabeca aos pes em 5 min por ser um calor bem humido q vc fica realente enxarcado de suor, isso tira a disposicao, atrasa os planos por nao conseguir andar numa velocidade moderada, por ter q sempre parar pra descansar, beber agua, se refrescar... Lah tem muito pouco vento e por isso o calor se torna insuportavel, mas o bom eh q em washington tem bebedouros em cada praca q vc passa, entao dah pra reabastecer a garrafinha!

A melhor epoca pra visitar esses lugares eh a primaveira, entao quem quer ir, se planeje pra essa estacao... nem frio demais com neve e tal e nem calor demasiado!!

A dica da qntidade dos dias jah falei, do bus tb...

O ostel q fiquei em DC eh perfeito, vale muito a pena e o preco compensa h o HOSTELING INTERNATIONALl, ele eh um predio super limpo, o banheiro comunitario eh a todo momento cheirando agua sanitaria, o quarto com 10 meninas eh super limpo tb, os gtravesseiros e colchoes tem um revestimento de plastico por baixo do lencol/fronha q evita de vc dormir nos acaros das babas de outras pessoas! tem armario pra cada uma com um tamanho bom q ateh cabe uma mala de rodinha pequena dentro, tem ar condicionado super potente q funciona o dia e noite inteira, tem cafe da manha incluso com muitas coisas como cereal, pao de forma, bagels, leite, cafeh, muffins, salada de fruta enlatada e suco, tudo sendo resposto a cada momento q acaba e por um funcionaro super animado q pergunta todos os dias pra todo mundo como eh bom dia na lingua de cada um!!!
Tem bebedouro, maqquina de refrigerante e de bolaxha, salgadinhos, cafe o tempo todo de graca e cha tb, uma cozinha super equipada com 2 fogoes, 2 microondas, 2 mesas, 3 ou 4 torradeiras, 2 pias, muitos pratos, copos e talheres e assim vai!
No banheiro tem sabonete liquido e xampoo, condicionador, secador de cabelo... A toalha eh inclusa na diaria e ainda tem coberta e lencol!
Teem lavanderia q vc tem q colocar 1 dolar na maquina pra lavar e 1 na de secar, super barato.
Na recepcao tem uma salinha de musica com um piano (desafinado) e um violao pra quem queira tocar, uma mesa de sinuca, mesa para notebooks, computadores, sofas, e muitos mapas e cupons de descontos.
No hostel tb tem jantares de graca para 10 ou 20 pessoas, basta colocar seu nome na lista! Tem tours de graca tb, a peh e em uma cidade vizinha famosa em bares e baladas (Georgeton).
Alem do armario do quarto, se vc iver muitas bagagens vc pode alugar um armario bem grande q dah ateh pra dividir com outra pessoa por 4 dolares por dia!
A localizacao eh muito boa pertode metro e pertode algumas coisas turisticas assim como a casa branca!
Tem forever 21, Maci's, Mc Donalds, Quisnos bem perto tb!

Geladeira e caixinhas pra colocar a suas comidas com uma plaquinha do seu quarto e seu nome escritos...
Enfim, muito, muito bom mesmo!!! Fiquem lah!!!

Agora... o hostel de NY... fracasso total!!!
Pelo preco eu achei q seria otimo, melhor do q o de DC pq foi bem mais caro.
PRimeiro pq o quarto era soh pra 2 pessoas jah achei q seria melhor!
Mas o quarto cheirava a Cookie (alguem q comeu lah antes da gente talvez), tinha soh a beliche e uma pia com espelho e o ar condicionad q mais parecia um trator de tao barulhento e demorava 1h pra gelar!
O ventilador soh funcionava com a luz acesa.
O banheiro era individual no corredor, unisex, e o cara do quarto vizinho fumava lah dentro e deixava o cigarro no vazo sanitario...
A internet era lamentavel, um sinal horrivel e um dia ainda ficou fora do ar pra voltar soh no dia seguinte.
O elevador eh minusculo e super abafado.
Tem 2 salas de tv, mas soh funcionam durante o dia, a noite fica soh a propaganda do hostel.
Tem computadores.
A cozinha eh acoplada com uma das salas, mas NAO TEM TALHER, NAO TEM COPO, NAO TEM PRATO, NAO TE FOGAO, NAO TEM BEBEDOURO, NAO TEM CAFETEIRA...
Deploravel com certeza! Tinhamos q colocar nosso pao numa tampa de um unico tape ware q tinha lah q com certeza devia ser um hospede q esqueceu lah, soh tinha uma caneca e um copo q nao duvido q alguem tenha esquecido tb!
Nao tem lavanderia, nao tem bebedouro, enfim... tem soh preco pra nao ter nada...
A parte da recepcao e das salas eh bonita, mas a decoracao eh muito escura, tudo preta as paredes... Assim como o quarto q tinha as paredes lilas e o carpete vinho!
A localizacao eh boa, relativamente perto do parque central e pertinho de uma estacao de metro, mas... o preco nao compensa.. talvez estava caro assim por ser o unico q tinham vagas.. pq serah neh?
O Nome eh .. BROADWAY HOTEL AND HOSTEL... gravem e passem longe dele!!!

Ficamos nele pq a principio ficariamos na casa de uma menina q fez treinamento comigo, mas em cima da hora ficamos sabendo q nao poderiamos mais ficar lah pq os avos iriam pra lah e nao teria espaco suficiente pra gente, aih jah era tarde demais e nenhum hostel tinham vagas, esse foi o unico q encontramos com vaga!
Por isso, FACAM SUAS RESERVAS UNS 3 MESES ANTES PELO MENOS!!

Se eu soubesse, eu teria dormido numa praca em frente ao Central Park, na saida do metro 59 Ave. - Colombo CIrcle (ou algo assim)... q eh uma praca de ilha na avenida, em formato de circulo mesmo q tem 2 fontes e uma estatua no meio, lah ficam muitas pessoas dormindo, mendigos (poucos) e pessoas normais, bem vestidas, com malas de viagem, notebooks, e ateh sem nada!!!
Eh super tranquilo! Eh bem movimentado e nao vi perigo nenhum! Dormiria lah de boa!!!
Fiquei a ultima noite todinha lah conversando com o Henrique e a Fabylane, leitores assiduos do meu blog (antes eh claro deles embarcarem!), pq nos encontramos lah pra nos conhecermos pessoalmente finalmente e foi super legal! Parecia q jah nos conheciamos ha anos! Ficamos lah ate 5 e meia da manha, e por isso percebi como eh a movimentacao da praca e garanto q seria de boa eu ter dormido lah!!!
Pra quem nao quer gastar com hostel fica a dica!!! Colombo Circle, saida 59 do metro, e o melhor, bem de frente com o Central Park e pertinho da Times Square!! Haahaha

E de dicas acho q eh isso!!! Coforme eu for lembrando de mais eu vou escrevendo!

E como vcs preferem? Eu vou contando da viagem mesmo sem fotos e qndo eu as tiver eu coloco aqui sem escrever muita coisa, ou deixo pra contar da viagem depois juntamente com as fotos????

Boa noite pra vcs!!
Beijos

Um comentário:

  1. Oi Carol!!

    Fiquei muito feliz por você ter aproveitado as suas férias!
    Senti muito a falta dos seus posts quase diários!
    Eu já te disse, mas vou dizer de novo: ADORO O SEU BLOG!!
    Sugestão para as suas próximas férias: Miami e Orlando! Se vc quizer algumas dicas, eu posso ajudar! Adoro estas duas cidades! Já fui 2 vezes nos ultimos 2 anos e irei de novo agora em novembro passar 15 dias!
    Outra dica: se vc tiver oportunidade, vá à NY no outono. A cidade fica absolutamente linda!
    Bjins,
    FeFê

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!