terça-feira, 26 de julho de 2011

Soh dicas sobre NY!!!!!!!!!!!

Oiii Gente!

Bom, a pedido da Thays, vou tentar lembrar de mais dicas soh sobre New York!!

A epoca q ela vai estarah nevando, entao nao sei se essas dicas valerao, mas vamos lah!

Sobre o Tour Bus... eh uma otima escolha, pq evita de vc gastar uns 100 dolares soh com metro, e principalmente evita de vc andar muito mais do q jah vai andar!!
Ele pega uma grande area de NY, ele passa por praticamente todos os pontos turisticos de NY e qndo vc compra, vc ganha um mapa do bus (se nao ganhar pede!), q mostra todo o percurso dele!
Ele custa 54 dolares 48h, entao eh muito util mesmo! Alem de todos os descontos q vc ganha, como descontos para shows da broadway, museus, planet hollywood, e ainda tem uma barca inclusa q te leva pertinho da estatua da liberdade e ainda dah uma paradinha pra tirar fotos, mas vc nao desce dela!
Tanto o bus qnto a barca tem guia falando sobre os pontos q estah passando, mas na barca eh gravacao.
Se vc vai em epoca de sol, leve muito protetor solar e garrafa de agua, pq vc senta em cima do bus, ao ar livre e fica exposto ao sol o tempo todo! Tem um outro bus q disseram q tem a parte de baixo com ar condicionado, mas nao sei se eh verdade, pq tb disseram isso pra mim e eu nao pegue nenhum assim!
Mas Thays, com neve nao sei se vai ter esse bus!!
Os pontos de compra eh na Times Square, nao sei se lah vc pode comprar no proprio bus como em Washington, entao eh mais garantido ir pra Times Square e lah vc encontrarah a cada esquina 1 ou 2 pessoas (homem normalmente) vestidos de amarelo com os folhetos do bus na mao, eles ficam abordando as pessoas para venderem, entao eh facinho de achar! Vc compra com eles, paga com dinheiro ou cartao e pronto! Eh soh subir no bus a qq parada do caminho dele!
Qndo chega no ponto q vc quer descer, desce e qndo quiser pegar o bus novamente eh soh ver no mapa aonde ele para e esperar pelo proximo! Ele passa a cada 20 min (as vezes com atrasos por causa do transito).

Lugares q fui e eh legal...
Fui no Museu Metropolitano no parque central e vale muito a pena! Mas se vc nao quiser perder um dia inteiro lah dentro, pegue o mapa do museu logo na entrada, num dos balcoes e vah se localizando por ele, veja aonde estah as coisas do seu interesse e vah diretamente a esses lugares! De prioridade as coisas de seu interesse pq senao, vc passa o dia inteiro e nao ve o q gostaria pq eh realmente muito grande! Eu passei 3h lah dentro e vi menos q a metade, o prazo era pra ficar 1h lah dentro, mas foi impossivel, mesmo seguindo o mapa!

Fui no Museu do Harry Potter e eh bem legal pra quem eh fanatico pelo filme! Tem as roupas q foram usadas em cena e essas coisas, no final uma lojinha com coisas como a varinha magica q custa apenas 44 dolares hahaha Tb tem aquelas balas com gosto de vomito, cera de ouvido... Ou seja, tudo q passa no filme!

O Madame Toussaud eh bem legal, dah pra dar muitas risadas e tirar fotos super legais com os artistas feito de cera!! Eh tudo bem real mesmo! No final vc tem a opcao de assistir o filme de como eles sao feitos. Tem os fotogrados tirando fotos em alguns potos mas eh tipo 15 dolares cada uma! Entao tente tirar com sua camera ao mesmo tempo pra tentar economizar!
Lah dentro nao tem ar condicionado potente, entao se for no verao, prepare-se pra passar calor lah dentro tb hahaha
Se tem garrafinha de agua, aproveite o bebedouro da lojinha de doces!

Se vc nao quer gastar dinheiro pra passar perto da estatua da liberdade, e nao tiver comprado o Tour Bus pra fazer o passeio incluso, vah ateh a estacao de barcas e pegue a BARCA GRATUITA q faz a travessia de NYC para o Brooklin! Ela lembra muito a barca Rio-Niteroi para quem conhece e principalmente pelo fato de ter a ponte do Brooklin ao lado!!!
Vc pode fazer a travessia gratuitamente, passa relativamente perto da estatua, dah pra tirar boas fotos se vc ficar do lado de fora da barca e depois eh soh pegar o sentido contrario e voltar pra NYC depois de passear ou nao pelo Brooklin!

Tem o Museu American Indian pertinho da estacao das barcas q eh gratuito! Eu nao entrei pq tem um igual em Washington e eu jah tinha ido lah! Eh bem interessante, conta as historias e tal e tem coisas indigenas e uma lojinha com coisas artesanais indigenas!

Lah perto, acho q em frente ao museu se nao me engano, tem o Touro famoso por dar sorte, segundo a Suellen!, q todo mundo tira foto la!

Seguindo essa rua, a Broadway, vc encontra uma ingreja Prebisteriana muito bonita por dentro e com um cemterio a la americano ao lado! Com apenas aquelas plaquinhas na grama, mas sao pretas e marrons, nao sao brancas! Mas eh legal de se ver!

Seguindo essa rua mais em frente e virando a esquerda vc encontra o lugar do WTC com o predio novo contruindo no local q serah inaugurado em setembro deste ano! Lays, vc verah jah o novo pronto!
Lah tb tem o museu do WTC com a hsitoria e fotos do acontecimento, q eu nao entrei por nao ter dado tempo, infelizmente.

A Times Square acho q eh aberta 24h entao nao tenha pressa de ir embora, mas fique de olho no horario do ultimo metro!!! deixe pra fazer as compras a noite pra nao perder tempo com isso durante o dia!

O Empire State fecha 2h da manha tb, mas a ultima entrada deve ser por volta de meia noite!

O Central Park eh legal passar um dia inteiro lah! E ir andando e se perdendo lah no meio, alugue uma bicicleta, ande o maximo q conseguir por ele pq tem coisas bem legais lah pra ver e tirar foto, eu nao conheci nem 1/5 dele e ainda fui a noite, nao consegui ver muita coisa, mas mesmo assim jah foi muito bom!! Pra passear a noite eh bem legal, e pelo visto eh seguro tb! tem casais, turistasm familias, passeando por lah!

Se quiser ir no Dukin Donuts por volta de 1h da manha, poderah ter a mesma sorte q eu de o vendedor te dar um saco com mais de 20 donuts e muffins de graca!!! Provavelmente pq qndo fecha eles jogam tudo fora entao eles acabam dando um monte de graca! Seja simpatico e quem sabe nao ganha tb!! hahahaa

Se for andar de metro, compre logo de uma vez o cartao com 10 dolares, pq eh certeza q vc vai usar isso ou ateh mais! Pq comprar o singular acaba nao compensando jah q pegaremos bastante vezes, assim como o q vale por duas horas, nunca conseguimos voltar antes disso! Entao opte pelo de 10 mesmo!

No hostel pegue o mapa de NY q tenha as linhas de metro desenhadas, pq no proprio metro eu nao achei mapa sendo distribuido, nao perguntei se tinha tb, entao esse mapa da cidade e ateh do bus, jah tem as linhas e foi bem util!
Preste bastante atencao nas placas logo qndo entra na estacao pq eh bem confuso lah dentro e certifique-se da cor e numero da linha q vc precisa! Aih eh facil de achar a plataforma!
E  fique ligad se o trem nao foi trocado de plataforma de ultima hora!

A saida pro Central Park q sai foi a 59 Ave - Colombo Circle, eh bem legal esse lugar, e tem uma fonte com uma estatua numa ilha na avenida q vc atravessa, e eh aonde muitas pessoas com mala de viagem e juntamente com alguns mendigos dormem qndo nao tem aonde passar a noite, se vc nao tem hostel ou nao sabe aonde sair a noite, eh bem movimentado lah e bom de ficar soh conversando lah, assim como fiz!

COM TODA CERTEZA vah em um show da Broadway!!!! Vale muito a pena e eh coisa de outro mundo mesmo!!! Tudo perfeito!! O Phantom of the Opera eu adoreiii se tah na duvida, pode escolher esse!
Ele passa no Teatro Majestic, mesmo se vc sentar no meio ou atras vc tem uma oa visao, pq o teatro eh feito por escadas, entao nao fica ninguem na sua frente em nenhum lugar! Ateh o Mezanino acho q eh bom, nao tenho certeza pq nao subi lah, soh os camarotes laterais q eu sempre tenho duvida se seria bom ou nao, por ter a vista lateral e muitas vezes 60 da visao!
Tentar um lugar na frente, lah pela 4 fileira como eu consegui eh muito bom!! Nao deixem de assistir um, aposto q qq um lah valerah a pena!
Dizem q comprar na porta vc pode conseguir um bom desconto, mas... acredito q vc tb pode conseguir um lugar ruim e correr o risco de nem conseguir vaga, entao comprar pela net eh mais garantido!

Sobre hostel a unica coisa q tenho a dizer eh pra soh procurar o Broadway hotel and hostel se for o ultimo caso como o nosso, pq eh super caro e nao vale a pena pq nao tem nada...

Ahh, alem do Tour Bus, compramos o NY PASS q tb vale muito a pena! Tem mais de 100 atracoes incclusas e vc compra esse cartao e pode ir em tudo q eh incluso! Tem qse todas as atracoes nele! Vc ganha um livrinho mostrando todos os lugares q vc pode ir e o cartao! Aih eh soh chegar e entregar o cartao na entrada e pronto! A vantagem eh q vc tb nao pega fila, vc pode passar na frente indo na fila de prioritarios ou mesmo na de quem jah comprou pela net, algo assim! Antes de entrar na fila jah pergunta pro seguranca ou pra pessoa do balcao se eh aquela fila q vc pega ja q tem o cartao e pronto!!!
Esse cartao tb dah pra comprar com o tour bus incluso, eu nao comprei pq achei q era bus tipo de viagem q iriamos aonde o guia quisesse e tal... se eu soubesse q era desses teria sem duvida comprado o com bus incuso!
Aih vc tem a opcao ccom ou sem o bus e de 1, 2, 3 ou mais dias usando o passe!
Eu comprei de 2 dias! Mas nao consegui usufruir muito dele por causa do calor q nos atrasou demais!
Aih tem lugares q nao cobre tudo, mas te dah desconto no ticket!
Aqui estah o site desse NY Pass e jah tem o tour bus explicando tb pra quem quiser saber! Comprei desse mesmo a parte!

http://www.newyorkpass.com/?aid=12&gclid=CIGogr3koKoCFdMn2godbh3KYQ



E eh isso, acho q nao lembro de mais nenhuma dica pra dizer!!! Espero q tenha sido util!!!
Qq coisa podem perguntar q eu respondo!!!

Beijoss

2 comentários:

  1. Muito bem explicado Carol...parabens
    Anotei tb as dicas =)

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Carol, muitissimo obrigada!!!
    Simplismente amei TUDO!!

    Pra te ser sincera, esta e minha primeira viagem que irei sozinha e estou amando programar cada roteirinho!
    Ontem assim que vi teu blog, comprei as passagens e nao exitei!

    Estou tao empolgada e ansiosa!!!!
    Das suas dicas, com certeza irei comprar o passo do metro e pelo que andei pesquisando, tambem da acesso aos onibus!
    Ainda estou em duvida quanto ao comprar o NY PASS, porque por enquanto, os unicos lugares que quero ir e o museu de cera e o Rockfeller Center (nao porque nao tenho a curiosidade de ir em outro lugar, mas irei chegar numa sexta e voltar no domingo, nao quero me programar pra ficar numa viagem corrida, saca?).

    Enfim, eu vi que em novembro e dezembro tem um especial de Natal chamado The Rockettes e super me entusiasmei, ja que e um especial somente nesta epoca do ano, depois posso tentar ver um Broadway....
    Se bem que em minhas andadas, irei tentar essa dica de comprar na hora com desconto....

    Estou vendo um hostel pertinho do central parque, nao sei se comentei, fica proximo ao tal do metro 86th....

    Ainda bem que vc comentou, irei claro, pesquisar, mas a que horas o metro fecha?

    Bem, entre essas coisas que vao estar no meu roteiro, quero dar uma andada pela 5 avenida, vou ate a biblioteca publica e pelo que pesquisei, na epoca vai dar ate pra patinar no gelo la!!! :)

    Ah, tbm quero ir na loja acho que se chama Jack's, a tal famosa loja de 99cents...

    Enfim, desculpe pelo comentario bibliografico, mas teu post merece muito mais!!!

    Eae, quando vem pra FL??

    beijoss e mais uma vez, valeu!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!