quinta-feira, 24 de março de 2011

Diferencas das academias EUA x Brazil

Hello peopleee!!

A cada dia tem alguem se revelando aqui!rs dizendo q lia mas nao comentava, e q acompanha todos os dias e adora pq falo todos os detalhes e q tah adorando hahahaha bem legal isso!
Bem vindo novos leitores escondidos ou nao!!!rs

Bom... vou comecar hj falando de diferencas de academia daqui e do Brasil baseada na q estou frequentando aqui e na q eu frequentava no Brasil! Pq isso pode nao ser geral em todos os lugares neh!

Essa aqui eh a academia q frequento aqui... http://www.fitness19.com/index.aspx
Sao soh maquinas, nao tem aulas de nenhum tipo, nao tem um lugar pra alongamento com aquelas barras sabem? os colchonetes todo mundo usa o mesmo, usa e devolve aonde pegou... O personal trainer eh free apenas no primeiro dia, depois tem q pagar 50 dolares por sessao, e tb tem uns pacotes tipo 4 sessoes 139 dolares, 12 sessoes 480 dolares... Mas claro q nao comprei nenhum pq eh um absurdo isso!
As maquinas sao as mesmas!!! Tb tem musica, tv...
A outra academia q a polonesa foi visitar tinham aulas, mas... eh uma sala com as bicicletas, colchonetes essas coisas e fica um DVD passando e vc vai fazendo igual o q estah assistindo, sem professor, nem nada... E no walmart vende muitos desses dvds, entao pra q pagar academia cara sendo q vc pode comprar e fazer em casa? rs Mas eh ruim pq eh sem instrucao nenhuma e vc pode se machucar fazendo errado.
Tem um unico lugar com papel toalha e alcool pra quem quiser limpar as maquinas, limpar, mas qse ninguem faz...
Nao tem nenhum filtro pra beber agua...
Nao tem chuveiro, ou seja, vc vai pra casa suada e fedida!
Tem um unico vestiario q eh uma sala e entra um por vez, o mesmo pra homem e mulher.
O lado bom dessa academia q frequento eh q tem child care e posso deixar a menor lah brincando enquanto me exercito, e... q a mensalidade eh soh 15 dolares para 7 dias por 3h cada, ou 12 dolares por 3 dias e 3h cada tb! Mas ainda pretendo tentar achar uma compersonal free e aulas, mas...
Ahh e quem frequenta eh mais idosos e adultos... acho q eu sou a mais nova q vai lah hahahah
Eles nao pedem atestado medico e nem nenhum documento, apenas o cartao de credito ahhahaa


Na academia q eu ia no Brasil, era parte do clube Aramacan q eu era socia... e lah era muito bom mesmo!
Tinham varios tipos de planos de acordo com o bolso de cada um e disponibilidade.
O meu era o plano Saude e Bem Estar. Alem da academia gigante com os aparelhos, tinham aulas de tudo qnto eh coisa o dia todo! Eu podia entrar 6h da manha e sair 22h da noite.
Vc faz uma sessao com o personal no primeiro dia, e ele jah monta um programa pra vc nesse dia, e vc a cada dia q vai lah imprime o programa e segue o q tah escrito. Tem varios personais trainers a disposicao pra a qq hora q vc precisar vc poder chamar e eles tb ficam observando e corrigem qndo ve alguem fazendo errado.
Tem varios filtros espalhados pela academia.
A cada maquina tem uma toalhinha e um spray de alcool.
Tem vestiario pra homem e mulher e muitos chuveiros!
Eh obrigatorio o exame medico num medico geral pra poder entrar.
O meu plano incluia outras aulas do clube alem das da propria academia, como yoga, danca de salao, thai chi xuan, tapecaria, cooper, natacao, hidroginastica... e tinham palestras gratuitas sobre varios assuntos toda semana.
Tb tem musica e televisao.
As aulas sao com professores ao vivo, prestando atencao em cada movimento q vc faz! E animando a aula  tb!
Tinha festinhas na academia e dias q alguem levava torta, mousse, pra dividir na aula de bike rsrs
Tem um lugar proprio para alongamentos com varias barras e ainda um painel dando dicas de alongamento... E os colchonetes sao separados como sujos e limpos! Vc pega um no lugar do limpo e devolve no lugar de sujo. E tem uma faxineira a toda hora limpando todos, assim como cada sala e bike apos cada aulas.
A maioria q frequenta sao jovens e asolescentes, mas tb tem bastante adultos e poucos idosos!
Nao tem child care!

Enfim.... a academia q eu ia no Brazil era 500 vezes melhor e com muito mais variedades do q fazer, o q tornava mais animado!
Mas ainda vou a caca de uma pelo menos parecida aqui q tenha pelo menos aulas com professores presentes haahaha

Isso foi em homenagem a Thays q perguntou as diferencas! E tb com q roupa to indo... Eu trouxe calcas leggings e camisetas baby look pra trabalhar, entao to usando elas! Mas comprei ua calca moletom no Walmart por 11 dolares. Lah tem muita roupa de academia e tudo baratinho, mas... eu tenho dificuldade em achar roupas do meu tamanho pq tudo eh grande, extra large... Quem manda ser magra nos EUA neh? Ainda bem q eu trouxe uma qntidade de roupas consideraveis rs


Bom, falando de hj...
A manha nao teve nada de mais... nao tava afim de ir na academia pq minhas pernas estao doloridas de terca feira, e tb a menor estava chatinha de manha, chorando por qq coisinha, ateh q a segunda vez q ela pediu colo chorando sem nem ligar pra coisa q era o motivo do choro, vi q era manha de cansaco e fui pro quarto dela jah fazer ela dormir! Nem demorou muito. E qndo vi ainda eram 10h da manha!
Aih arrumei o quarto das meninas, guardei roupas e fiquei na net terminando meu app da faculdade pra poder ter acesso ao schedule dos cursos da primavera.
Ela acordou meio dia e meia, almocamos e fomos buscar a maior.

Ela pediu pra ir no Starbucks e eu a relembrei q nao teria Starbucks essa semana pelo mau comportamento da semana, aih ela disse q ontem ela foi boa, e foi mesmo, mas eu disse q tinha q ser todos os dias, e se semana q vem as duas mais velhas forem boas a gente vai, mas na quarta feira como combinado.

Fomos no parque da estacao de trem e depois fomos buscar a do meio.
Na escola a professora sempre chama a atencao dela pra falar direito comigo. Eu perguntei se ela tinha mais alguma coisa pra pegar, pq tem uma caixa q fica no alto. E ela berrou qq outra coisa e nao respondeu. Entao saimos, aih ela foi pegar uns papeis de trabalhinhos q eles fazem, e quis me dar pra carregar oss papeis e a lancheira, mas eu jah estava com a menor no colo, aih eu disse pra ela mesma carregar e ela jogou tudo no chao e comecou a berrar e chorar... Eu sai e larguei ela lah e fui pro carro e ela ficou na porta da escola berrando... ateh q a professora saiu com os papeis dela, fez ela parar e entrar no carro e me deu os papeis. Aih eu disse q se ela nao pegasse eu ia jogar no lixo, e ela pegou. E acrescentei dizendo q ela pode muito bem carregando as coisas dela sozinha e nao me dando pq eu nao sou empregada dela e ainda tinha a menor no colo.

Eu tinha em mente ligar pra polonesa e ir na livraria ou algum parque com elas, mas aih nem quis mais e fomos direto pra casa.
Qndo chegamos mandei ela pro circulo e ela saiu correndo pro quarto e qndo fui pegar ela, ela tava chorando pq viu q tinha esquecido um porquinho de pelucia dela na escola, e eu perguntei pq ela esqueceu e ela disse q nao sabia, e eu disse q era pq qndo eu pergunto se tem mais alguma coisa ela nao responde e soh grita qq outra coisa... aih ela ficou berrando e chorando querendo voltar pra buscar, mas eu coloquei na marra no circulo e deixei lah ateh ela parar. Mas o problema eh q ela nao parava!
Fiquei assistindo tv com as outras duas e ela berrando lah e chamando pelos pais...
E nao adiantava eu dizer q se ela parasse ela sairia...
Ateh q tentei pegar ela e levar pra sentar no jardim pra respirar ar puro e ver se acalmava, mas ela nao queria sentar e berrou mais ainda, entao coloquei devolta no circulo e deixei lah...
Ela ficou 1h chorando e berrando sem parar.
Ateh q viu uma lesma na porta e me chamou pq tava com medo hahahahahaha
Aih eu fui lah tirar a lema, ateh brinquei colocando a lesma perto dela rs
E nisso ela se acalmou.
Coloquei a lesma no mato da frente da casa, perguntei se ela estava mais calma e ela disse q sim, fiz ela sentar comigo lah na porta olhando pra rua e expliquei de novo o pq q ela esquecei o porco na escola. E repeti q nao quero q fique chorando a toa, eh soh dizer o q aconteceu e pedir o q quer. Disse q o gas do carro tava acabando e nao daria pra voltar pq a luz jah ta acesa e tal. Ela sempre fala OK, OK, OK, mas no outro dia faz as mesmas coisas...
E depois ela simplesmente foi assistir tv com as irmas e nem lembrou mais do PIG... :S

O host chegou, jah tava tudo em paz...
Ele fez steak de carne (tipo um fileh grosso) com molho agridoce de vinagre balsamico, arroz com molho de tomate, e espiga de milho q tem gosto de pipoca doce sei lah pq hahahahaha

Vim pro quarto, tomei banho e to aqui! 21:30 e acho q jah vou dormir hahahah

Mandei email pra uns contatos q recebi de uma mulher q mandei msg por um site de aulas comunitarias q meu professor das aulas de sexta me passou (q confusao haahaha).
Essa mulher tinha me passado 3 lugares q talvez tenha aulas de conversacao. Dois deles eram o mesmo email e outro tem q ligar.
Mandei email e qse q instantaneamente recebi resposta de uma mulher bem prestativa!
Me falou das aulas q tem em Irvine e Laguna Wood (cidades vizinhas). A de Laguna eh de manha, entao descartei, mas Irvine tem a noite de segunda e terca, salas e professores diferentes, mas eu posso frequentar as duas.
Segunda q vem nao terah aula, entao visitarei daqui a duas semanas. A de terca talvez eu jah vah semana q vem.
E o melhor, eh freeeee hahahaha

Qndo fui buscar a mais velha, perguntei pra moca brasileira amiga do host se ela conhecia alguma faculdade de musica alem daquela q jah sei, ela disse uma outra em Irvine q tem e disse q acho q o marido dele faz aula particular e o prof dele deve conhecer bastante professor particular, pedi pra perguntar se eu posso assistir aula de outros alunos e ela vai perguntar. Agora de piano, ela conhece muitooosss, pq ela tb dah aula de piano e eu nem sabia hahaha
Aih ela tb me passarah alguns contatos!

Bom... eh isso! Amanha jah submiterei meu app da universidade Saddleback pq dia 12 jah sai o schedule!

Boa noite,
beijos!!

5 comentários:

  1. Noooossa, que odisséia com a menina ahuahuhuauha deve ser terrivel hein.

    Boa sorte com a universidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post, bem detalhado... adprei.
    Já está assinado nos meus feeds :P

    Beijo Carol
    Ps vou ler agora os pots anteriores

    ResponderExcluir
  3. Vc é ryca no Brasil filha! Q academia é essa!!!
    As q eu conheço e posso frequentar são parecidas com a q vc frequenta ai nos EUA!! ahuhuahuaahuahu
    Sou pobre msm!!
    Qnd será q a do meio vai entender q não é pra chorar por besteira??? huauhauhahu

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. que diferença entre a acacademia que vc esta e que vc estava.... mas tambem pelo que li...parece que vc naum teve muitas opções neh...
    alias vc mora perto de Los Angeles, Long Beach....que sao cidades grandes.... vc naum vai pra lá com frequencia???

    bjus...

    ResponderExcluir
  5. Carol!!! AMEI o post! DEsculpe, mas não tive a oportunidade de comentar antes!!
    Tbm irei levar umas roupas de academia então... eu faço aqui, não é super top, mas eu acompanho as aulas tbm e é oq gosto mesmo....

    mas se for o jeito, encarar uma academia como a tua, é melhor do que nada!!!

    Obrigada por te-lo escrito!!!!!

    Um beijão!!

    PS.: espero que vc tenha se divertido em na viagem do fds!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!